Swipe to the left

agosto 2018

APÊ 45 M2 DE JOVEM PUBLICITÁRIO

30 de agosto de 2018

Visando simplicidade, praticidade e conforto, fizemos um projeto de interiores para o apto de um jovem publicitário que ama música, jogos na TV, seu cachorro, cozinhar, além de receber os amigos e estar com a namorada.

CASE: Apto para jovem publicitário

Local : Higienópolis, São Paulo.

Edifício com arquitetura contemporânea, com espaços confortáveis apesar de possuir cerca de 45m²

Histórico:

O edifício com aproximadamente 20 anos de idade apresenta uma planta bastante otimizada em termos de ocupação dos espaços. A partir dos materiais existentes, pôde-se traçar um plano de como executar uma pequena reforma. A ideia foi aproveitar ao máximo revestimentos dos pisos, banho,… de forma a se conseguir uma obra relativamente rápida, e com um custo controlado.

Briefing do proprietário

Conforto, praticidade, boa circulação, facilidade de manutenção para uma convivência prazeirosa com o cachorro Whippet Bolt , futuro morador do imóvel.

Consultoria de Arquitetura

Chamamos a arquiteta Thereza Dantas para dar Consultoria e ajudar na elaboração de projeto que visasse uma boa distribuição do mobiliário na sala, solução para bancada da pia do banheiro, disposição dos armários da cozinha e sugestão de quadros/objetos no apto em geral.

Partido de Interiores

O objetivo principal do projeto foi garantir espaços fluidos, funcionais que garantissem uma boa circulação, ventilação, iluminação e conforto para o jovem publicitário e seu cachorro. E com a preocupação de se manter a maioria dos acabamentos existentes. O projeto deveria portanto considerar o piso frio da sala, cozinha e acabamentos do banho.

Amante de jogos de TV, filmes, seriados e de culinária, a solução foi integrar a sala com cozinha através da abertura de um grande vão que teve como acabamento em uma de suas faces uma prateleira de madeira maciça. Esta prateleira serve como apoio, como local para refeições rápidas e tornou o ambiente mais aconchegante, se considerarmos o piso frio dos espaços.

O projeto


Acabamentos

Foram mantidos os acabamentos existentes no apto por várias razões: custos, rapidez na reforma, facilidade de limpeza e sem desperdício destes materiais, uma das principais preocupações do jovem publicitário.

As cores das paredes cinza e branco off white se harmoniza com todo o colorido proposto pelo mobiliário, formando uma composição alegre , simples descontraída e prática.

Destaque para o Mobiliário da Move Móvel

Com os gastos com a obra civil bastante controlada, o destaque do projeto ficou com os móveis da Move Móvel, onde todos móveis seriam móveis e só ficariam fixos os armários existentes da cozinha e banheiro. A escolha foi pela paleta de cores :cinza, branco, madeira, laranja e verde.

Salas e Cozinha:
O Sofá Quilha foi criado para este projeto, onde deveria ter a dimensão de uma confortável cama, para poder receber hóspedes.

A Mesa de Jantar Oval Quilha proporcionou a leveza visual tão desejada para o ambiente.


A Mesa de Trabalho e Mesa de Centro Pato, foram criadas para poderem ser usadas fechada ou aberta.

O Rack Quilha e a estante verde superior foram personalizados pra poder receber as fitas dos jogos e livros.

As banquetas, bancos e cabideiros, foram usados para compor todo o apartamento.

Quarto: A Cama Queen com cabeceira de couro da Move Móvel e a Mesa lateral Bilro deram um charme a mais no quarto.