Bancada móvel trouxe inovação ao banheiro do casal.

Posted on

O banheiro da designer e do engenheiro, localizado num edifício neoclássico da década de 70, em Higienópolis, após uma ampla reforma com consultoria da arquiteta Thereza Dantas, da AEA Arquitetura, ganhou uma peça inovadora: a bancada móvel personalizada pela Move Móvel.

O móvel foi desenvolvido para atender ao uso feminino e ao masculino de forma individual e particular, tendo como principal ideia a facilidade da troca se houver vontade ou necessidade. Essa solução permite ainda uma mudança de   estilo. Para isso, basta desconectar o sifão e as torneiras e trocá-lo por outra.

movemovel-move-movel-pia-ambiente4

Com pernas Cabriolet, que combinam com as linhas curvas das janelas, o móvel de 210 cm pode ser transportado com facilidade na maioria dos elevadores residenciais. A marcenaria recebeu acabamento em laca acetinada branca e um tampo em mármore prime boleado foi especialmente confeccionado e colocado sobre o móvel junto com as cubas. Assim a bancada, solta nas duas laterais, trouxe mobilidade e relevância ao ambiente. Enquanto o espelho faz o papel de um quadro, destacando o móvel e revelando as charmosas janelas arredondadas do ambiente de 12 m2 com pé direito de quase 3 metros de altura.

No novo projeto foi eliminada a banheira e como resultado o ambiente ficou mais espaçoso e confortável. Mas não foram alteradas as posições do vaso, do box nem da bancada. Isso para ganhar tempo pois a obra deveria ser entregue em 30 dias para que o casal recebesse convidados vindos do exterior.

 

 

 

movemovel-move-movel-banheiro

Outro detalhe importante do projeto foi a escolha por materiais que garantissem as características mais próximos do original, preservando sua antiga memória. No piso a cerâmica travertino e nas paredes dois tipos de cerâmica ambas brancas, uma lisa e outra com leve geometria. A de desenho geométrico incorpora as duas janelas redondas numa equilibrada composição de linhas retas e curvas. Já o mármore composto da Linha Prime está presente nos nichos e guarnições das janelas, harmonizando as texturas e realçando o cenário. As ferragens, outro ponto alto, são de uma linha luxo da Deca.

 

 

 

Se você gostou desse projeto e também está buscando soluções inovadoras, criativas e personalizadas entre em contato com a Move Móvel pelo Whatsapp 11 99394 6153, no site www.movemovel.com.br ou venha conhecer o ateliê-conceito em Higienópolis, Praça Vilaboim, 160, cj.4, em São Paulo. Será um prazer receber sua visita!