BANCO CURVO DE MADEIRA MACIÇA PERSONALIZADO

Posted on
CAPA-Move-móvel-movemovel-banco-madeira-maciça-ripado-jequitiba-01

Já imaginou um estar comercial unindo o espaço social e musical de forma super aconchegante para receber as diversas pessoas que por ali circulam e ainda promover um ambiente agradável para que queiram ficar ainda mais?

Foi com muita alegria que fomos convidadas pelas arquitetas Thereza Dantas e Ana Sá para personalizarmos alguns móveis para o salão da entrada social do Esporte Clube Pinheiros, na cidade de São Paulo, e compor essa decoração mais do que especial!

Criamos diversos móveis, mas sem dúvida o nosso maior desafio foi a criação do Banco Curvo em madeira maciça, que as arquitetas definiram para compor o espaço musical na localização perfeita para apreciação do piano de caldas.

CRIANDO O BANCO IDEAL

O processo criativo iniciou-se pela definição do material e dimensões do móvel.

O Banco, produzido artesanalmente, foi feito todo em madeira maciça Jequitibá, escolhida pela sua cor e textura. Para o assento, optamos pelo ripado que traz ainda mais charme a peça.

A dimensão entre as pontas da curva poderia ter até 4.80m e nos baseamos no tapete e no piano que iria compor o local para desenharmos, a mão livre, a curva ideal para o banco.

CURVA-Move-móvel-movemovel-banco-grande-curvo-madeira-maciça-ripado-jequitiba

Após essa etapa, partimos para o estudo da estruturação do banco, do assento e das pernas e daí surgiu o design do banco curvo em madeira maciça!

GIF-Persp-Move-móvel-movemovel-banco-grande-curvo-madeira-maciça-ripado-jequitiba-1

Com o croqui aprovado, seguimos com o projeto executivo do Banco, onde teríamos que fragmentá-lo para poder ser transportado e montado mantendo o conceito móvel da Move Móvel.

Depois de muitos estudos e desenhos feitos à mão em escala, definimos que o banco curvo de madeira seria feito em 4 partes independentes que se uniriam na montagem, este foi o “pulo do gato” deste projeto, onde os 4 bancos se transformam em uma peça única!

FRAG-Move-móvel-movemovel-banco-grande-curvo-madeira-maciça-ripado-jequitiba

Definidas todas as partes nos desenhos feitos anteriormente, seguimos para o desenho técnico e refinamos cada detalhe das dimensões dos quatro bancos que se transformarão em um, viabilizando o molde das curvas que ligam as pernas e o ripado superior.

GIF-CAD-Move-móvel-movemovel-banco-madeira-maciça-ripado-jequitiba

Finalizada a etapa de estudos é hora da criação e simulação do móvel no 3D para aprovação final dos profissionais e clientes!

GIF-3D-Move-móvel-movemovel-banco-madeira-maciça-ripado-jequitiba

Tudo devidamente aprovado e o banco curvo em madeira maciça com assento ripado toma sua forma oficial e pode ser enviado para a produção!

A colocação do ripado superior também é feita de forma manual para os distanciamentos darem certo e depois são parafusados de baixo para cima.

GIF-RIPADO-Move-móvel-movemovel-banco-grande-curvo-madeira-maciça-ripado-jequitiba

Com as 4 peças concluídas é hora de fazer a lustração e dar vida e proteção para o móvel!

GIF-Move-móvel-movemovel-banco-madeira-maciça-ripado-jequitiba-02

Ufa! Com tudo pronto e testado, vamos para a melhor parte: A entrega!

Foi um projeto complexo, porém valeu muito a pena, o resultado ficou incrível e perfeito para o ambiente criado.

A melhor sensação é a alegria em ver que o design e a peça personalizada criada artesanalmente com todo cuidado pela nossa equipe ficou exatamente como o(a) cliente queria!

Move-móvel-movemovel-banco-madeira-maciça-ripado-jequitiba-01

Adoramos participar de criações assim! 

Para criar conosco e personalizar móveis em medidas maiores é só nos consultar.

Para ver nossos modelos de bancos disponíveis para compra imediata é só clicar aqui.

Quer personalizar ou está em dúvida de qual modelo ou cor fica melhor no seu ambiente? Nos envie uma mensagem pelo WhatsApp e veja todas as possibilidades!

Entregamos em todo o Brasil.

Agende sua visita pelo WhatsApp para atendimento presencial e venha conhecer nosso Ateliê Conceito!

WhatsApp:  (11) 99394-6153  ou (11) 97094-6153

Instagram:  @movemovel

E-mail: contato@movemovel.com.br

Ateliê Conceito: Praça Vilaboim, nº 160 – Cj 4 – Higienópolis – São Paulo.