Camas Infantis – Nosso conceito móvel te ajuda nessa fase de grandes mudanças para os pequenos

Posted on

Sair do berço para a cama é uma fase que gera muitas dúvidas. A escolha da cama infantil deve ter como prioridade atender as necessidades e estar de acordo com a fase da vida da criança.

Uma das principais características que devemos levar em conta são as medidas, principalmente a altura da cama, que devem ser proporcionais ao tamanho da criança trazendo conforto, segurança e que sejam de fácil acesso para sua utilização no dia a dia.
Algumas dicas vão com certeza te ajudar na melhor escolha!

Para os papais que pretendem ter um segundo filho a opção de partir do berço para a Mini Cama ou Cama Júnior são uma ótima sugestão, já que estas irão durar até os 7 anos pelo menos e ainda podem ser utilizadas para a outra criança.Outra opção, para quem quer uma cama que acompanhará seu filho até ele sair de casa, é a Cama de Solteiro padrão para colchão de 68x188cm, 78x188cm ou 88x188cm. Quando a criança virar adolescente, pode-se transformar a cama trocando os pés para aumentar a altura, a cabeceira e o colchão para atender as mudanças.
Estas camas, quando possuem cabeceira de canto encostadas na parede são ideais pois dão mais proteção e segurança à criança, facilitam o acesso e o uso para as brincadeiras.
Outro ponto importantíssimo é a diversão! Sim, isso mesmo, o quarto da criança tem que ser um ambiente para descansar, mas que também represente a personalidade e o gosto da criança através de cores, formas e texturas. Tudo isso junto faz deste um local alegre, criativo e divertido onde os pequenos queiram estar!

movemovel-move-movel-mini-cama-canto-taco-freijo-amarelo-3_1  movemovel-move-movel-cama-solteiro-canto-taco-jequitiba-1d

Nós sabemos que essas fases mudam super-rápido e muitas vezes, devido aos grandes gastos, acabamos por acelerar ou demorar demais para trocar esses móveis e isso impacta na qualidade do dia a dia da criança.

Pensando em tudo isso, utilizamos nosso conceito móvel para criar camas infantis duráveis e versáteis que podem ser personalizadas nas medidas, cores, acabamentos, formas e podem incluir peças extras (como proteção lateral, pufe cama, bicama, estrutura montessoriana e outras) que podem ser removidas ou alteradas posteriormente. Ou seja, as camas podem ser adaptadas ao longo do uso, uma mini cama pode ser reaproveitada e virar uma mesa de estudos ou uma cama infantil se tornar uma cama de solteiro padrão apenas trocando os pés ou a cabeceira, por exemplo.

Agora já está bem mais fácil escolher uma cama de qualidade, personalizada e com custo-benefício que vale a pena!