COMO ESCOLHER O RIPADO CERTO PARA O SEU MOVE MÓVEL?

Posted on
capa-movemovel-move-movel-moveis-ripados-madeira-maciça

Quando se trata de escolher o seu móvel perfeito, conseguir personalizar com certeza é um grande diferencial e aqui você pode escolher até o tipo de ripado da sua preferência!

Mas nós sabemos que quanto mais opções mais dúvidas você pode ter, como por exemplo: Como eu sei qual ripado escolher?

Vamos lá, para facilitar você pode escolher entre ripado aberto (vazado) ou fechado, ripado com ripas menores ou maiores, ripado colorido ou na madeira, ripado mesclando cores, ripado ranhurado, ripado horizontal ou vertical, e outras combinações que a imaginação criar!

VEJA ALGUNS DOS EXEMPLOS QUE CITAMOS E QUANDO OPTAR POR CADA UM DELES:

RIPADO ABERTO

bufe-ripado-quilha-freijo-preto-sala-office-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores

O ripado aberto traz leveza ao móvel e permite a ventilação. Ideal para guardar itens e mantê-los arejados, evitando odores e também facilitando a visualização. Também muito útil quando usado em racks que abrigam eletrônicos que são acessados por controle remoto.

RIPADO FECHADO (gif)

movemovel-move-movel-bufe-imbuia

O ripado fechado deixa o design do móvel sofisticado ao criar uma textura na peça. É uma excelente opção para locais onde a ventilação traga bastante pó, areia ou afins. Também ajuda esconder aquela “bagunçinha” ou itens pessoais que não precisam ser vistos.

RIPADO COLORIDO

bufe-ripado-cabriolet-vermelho-sala-decoração-moveis-luxo-madeira-maciça

Independente da escolha do ripado aberto ou fechado, lembramos que você pode optar por colorir o seu ripado, as possibilidades de cores são muitas para quem quer um móvel que se destaque no ambiente!

Obs: Trabalhamos com todas cores do Catálogo da Sayerlack. Consulte as opções pelo WhatsApp!

RIPADO EM MADEIRA E COLORIDO

bufe-ripado-quilha-freijo-preto-sala-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça

Para quem prefere um pouco de cor mas não abre mão da madeira, mesclar é um opção que dá muito certo e o resultado cria um diferencial elegante para o móvel.

escrivaninha-taco-freijo-preto-quarto-sala-office-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça

No ripado aberto mesclar também funciona e ainda é possível criar um desenho bem charmoso com a junção das portas, que pode ser utilizada aberta, semi aberta ou fechada.

RIPADO VERTICAL

cama-de-casal-curva-ripada-taco-jequitiba-quarto-decoração-moveis-luxo-arquitetura

O ripado verticalé ótimo para fazer com que o móvel pareça maior na altura, principalmente quando em ripas mais finas, sendo boa opção para preencher ambientes com pé direito alto. Também ajuda a trazer a sensação de mais espaço na largura em ambientes menores ou com muitos móveis próximos.

Obs: Chamamos de Pé direito a medida final da altura entre o piso e o forro (teto) nos ambientes.

RIPADO HORIZONTAL

bufe-aparador-ripado-freijo-sala

O ripado horizontaltem basicamente o efeito oposto do vertical, sendo ideal para preencher visualmente ambientes muitos largos e trazer sensação de termos mais espaço entre o móvel e o teto.

RIPADO EM TÁBUAS

O ripado em tábuas é ideal para tampos de mesas, podendo ser montado tanto no sentido horizontal como vertical, e também criar um desenho exclusivo diversificando a dimensão das tábuas.

Cama Casal Tiras Taco Freijó

Indicamos também para cabeceiras, podendo estar em ambos sentidos, porém quando o ripado é mais largo tende a ficar mais proporcional quando feito na horizontal, servindo com um painel e trazendo sensação de amplitude e conforto.

Considerando as opções, recomendamos que saiba primeiro qual tipo de móvel você irá precisar, qual será seu uso, em qual local será colocado, se você quer mostrar ou esconder o que estará dentro dele, se irá optar por um móvel em madeira ou se a ideia é trazer aquele toque de cor para o ambiente e assim tomar sua decisão!

Você pode personalizar com portas, gavetas e tampos ripados peças como: bufês, aparadores, camas, escrivaninhas/penteadeiras, criados-mudos, mesas, racks, bancos, entre outros móveis.

Já escolheu o seu? Personalize com a gente pelo WhatsApp e veja todas as possibilidades! Entregamos em todo o Brasil.

WhatsApp: (11) 99394-6153 ou (11) 97094-6153

Instagram: @movemovel

E-mail: contato@movemovel.com.br

Telefone: (11) 3667-0648

Ateliê Conceito: Praça Vilaboim, nº 160 – Cj 4 – Higienópolis – São Paulo.