MÓVEIS COM FORMAS CURVAS E OVAIS!

Posted on
bancada-pia-oval-cabriolet-jequitiba-lavabo-banheiro-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizada

Foto e Interiores: Sépia ArquiteturaBancada Móvel 160 Oval Cabriolet Jequitibá
https://www.movemovel.com.br/personalizados-27/bancada-movel-160-oval-cabriolet-jequitiba.html

Quando optamos por móveis com design oval, curvo ou com formas diferenciadas criamos uma nova sensação no ambiente. Mesmo ao olhar, o movimento da curva em si já traz essa energia que sai do estático comum dos móveis retos e flui criando integração entre mobiliários, objetos, caminhos e afins.

As formas curvas remetem ao movimento, a natureza, a sensualidade e ao criativo.

Formas muito evidenciadas em projetos de arquitetura, como bem exemplificados em diversas obras de Oscar Niemeyer, mas também servem de inspiração no design de mobiliário, criando peças muitas vezes não só usuais como esculturais, belas e úteis que agregam na circulação dos ambientes ou como destaque!

DICAS:

  • Móveis com curvas são muito elegantes e sofisticados, parte disso se deve à dificuldade para que sejam feitos. Exigem maiores estudos de proporção e equilíbrio no seu projeto bem como maior tempo de produção e trabalho artesanal qualificado para um bom resultado.
  • Misture os móveis retos e curvos no seu ambiente para criar mais harmonia visual e usual, a curva é uma ótima aliada para quebrar a monotonia também.
  • Móveis curvos são excelentes opções para quem tem crianças pequenas ou idosos em casa, o fato de não ter quinas evitam diversos acidentes do dia a dia e tornam o ambiente muito mais seguro!
  • As curvas sob medida são grandes aliadas em espaços pequenos que exigem movimentação pois podem acompanhar a necessidade do usuário. Por exemplo: Bancadas de banheiro, aparadores em halls, mesas de jantar ou trabalho, entre outros.
  • De acordo com o Feng Shui, a forma dos móveis é muito importante e acredita-se que afeta diretamente a energia que circula no ambiente, sendo assim a forma curva ou sinuosa auxilia na movimentação da energia evitando que fique estagnada em determinados cantos da casa. Sabe aquele cantinho que você não gosta, que raramente passa? Reveja ele com novos olhos, quem sabe não vale a pena seguir as dicas e investir em uma mesinha redonda, alguns objetos circulares e dar um pouco de vida ali!
  • Por serem diferentes do padrão que estamos acostumados, onde na maioria temos móveis retos, se destacam naturalmente no ambiente. Mas também podem contar com pinturas e acabamentos que evidenciam ainda mais sua beleza.

A Move Móvel sempre busca compor novas formas para te surpreender e nos últimos 10 anos temos explorado e inovado muito o design curvo tanto nas caixas quanto nas pernas dos nossos móveis.

VEJA 11 MÓVEIS QUE SEPARAMOS PARA TE INSPIRAR NESSE NOVO MUNDO DE CURVAS!

APARADORES & BUFÊS
aparador-oval-cabriolet-branco-hall-sala-quarto-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizado

Aparador 120 Oval Cabriolet Branco

Esse projeto foi usado o aparador branco, que apesar da cor neutra, se destacou dos móveis de linhas retas pela sua forma oval com as curvas das pernas Cabriolet, uma combinação que dá super certo!

aparador-oval-cabriolet-cinza-amarelo-hall-sala-cozinha-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizado

Aparador 160 Oval Cabriolet Cinza Amarelo

Este aparador oval é um bom exemplo de móvel onde a proporção traz leveza a peça, que combinou muito bem com a decoração industrial.

bufe-bar-oval-cabriolet-jequitiba-vinho-sala-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizado

Foto: Sidney Doll – Bufê 120 Bar Cabriolet Vinho Tinto
Interiores: AeA Arquitetura

Bufê Bar é o destaque do ambiente, tanto pela cor vinho quanto pela forma oval.

ESCRIVANINHAS
escrivaninha-curva-taco-jequitiba-coral-quarto-sala-office-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizada

Escrivaninha 160 Curva Taco Jequitibá Coral

O design da curva suave da caixa da escrivaninha é acompanhado nas pernas Taco também, criando uma silhueta agradável e sem quinas proporcionando um visual clean e diferenciado para o móvel.

escrivaninha-oval-quilha-azul-turquesa-quarto-sala-office-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizada

A caixa oval se torna o destaque da peça que recebe as pernas Quilha criando um móvel equilibrado e harmonioso!

MESAS
mesa-lateral-bilro-central-laca-colorida-amarela-azul-quarto-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça

Em diversos tamanhos e cores, as mesas laterais Bilro são compostas por tampos redondos e estrutura central torneada.

mesa-lateral-ninho-estica-palito-jequitiba-preta-cinza-sala-quarto-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizada

Mesa Lateral 50 Estica Ninho Palito Jequitibá Cinza Preto

As mesas laterais Estica Ninho possuem design exclusivo da Move Móvel e foram criadas cheias de curvas, tanto nos tampos quanto nas pernas Palito torneadas. Com visual clean, num mix entre retrô e contemporâneo, podem ser utilizadas sozinhas ou em conjunto, poupando espaço e trazendo praticidade!

mesa-de-jantar-oval-quilha--freijo-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizada

Mesa de Jantar 210 Oval Quilha Freijó

As mesa de jantar com tampo oval e pernas Quilha é uma ótima opção pois traz movimento e aproveita bem o espaço, facilitando a circulação.

CRIADOS & CÔMODAS
criado-mudo-curva-palito-freijo-quarto-sala-office-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizada

Criado-Mudo 60 Curva Palito Freijó

As formas curvas são mais suaves que as ovais e combinam muito bem com os pés Palito torneados, trazendo um resultado sofisticado e harmonioso ao móvel.

comoda-cômoda-oval-cabriolet-branco-quarto-hall-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizada

Foto: Sidney Doll para Move Móvel – Cômoda 070 Oval Cabriolet Branco

Na dimensão ideal para ser usada tanto como cômoda quanto como apoio em halls e corredores, suas curvas se destacam e levam o olhar por todo o móvel.

comoda-curva-palito-freijo-jequitiba-quarto-sala-office-hall-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizada

Cômoda 080 Curva Palito Freijó e Jequitibá

Outro exemplo da união da caixa com curva suave e pés Palito torneados que funcionam muito bem, novamente a proporção entre eles é que mantem a sensação de fluidez e leveza do móvel.

Seja com curvas, formas diferentes ou ovais você com certeza vai achar um móvel perfeito para trazer esse movimento para sua casa!

TODOS OS MÓVEIS QUE FAZEMOS PODEM SER PERSONALIZADOS COM PÉS TORNEADOS, TAMPOS E CAIXAS CURVAS OU OVAIS.

Entre em contato com a gente que te ajudamos a personalizar seu móvel na forma, dimensão e cor da sua preferência! Entregamos em todo o Brasil.

WhatsApp: (11) 99394-6153 ou (11) 97094-6153

Instagram: @movemovel

E-mail: contato@movemovel.com.br

Telefone: (11) 3667-0648

Ateliê Conceito: Praça Vilaboim, nº 160 – Cj 4 – Higienópolis – São Paulo.