MESA DE JANTAR: COMO ESCOLHER A SUA?

Posted on

Foto e Interiores: Casa On para Move Móvel – Mesa de Jantar 130 Redonda Banco Jequitibá

https://www.movemovel.com.br/moveis/mesa-de-jantar/mesa-de-jantar-130-redonda-banco-jequitiba.html

Utilizada em espaços diferentes e até com dupla função, sendo ponto de foco em toda casa, a Mesa de Jantar aparece como destaque na decoração! Seja para uso em refeições na sala de jantar e cozinha ou para o trabalho em salas, escritórios e home-offices, é o local onde exercemos atividades sentados e a usamos como apoio, muitas vezes, por longos períodos.

Nós sabemos a dificuldade que é o momento de escolher os móveis, são tantas dúvidas, questões e opções que chega uma hora que a gente já não sabe mais qual rumo tomar!

Calma! Nessa hora você pode contar com algumas dicas feitas pela nossa equipe de profissionais de arquitetura e designer de interiores que vão te orientar nas suas escolhas.

O primeiro ponto importante é saber o foco da utilização do ambiente, por exemplo se será usado por uma pessoa solteira para receber amigos, por um casal que quase não fica na residência, por uma família pequena ou grande, como espaço para estudo ou reunião, entre outros. Saber a finalidade do seu espaço vai te ajudar no dia a dia e também a receber seus convidados com mais comodidade!

 

DIMENSÃO:

 

Conforme já foi dito, você já percebeu que tem um número de pessoas para acomodar na sua mesa. Escolha a dimensão ideal e adapte-a da melhor maneira ao seu espaço. Muita gente se preocupa com a largura x profundidade ou diâmetro da mesa mas se esquece da altura, fator de igual importância na hora da sua escolha.

dimensão 2

Uma mesa ideal deve ter altura de acordo com a média dos usuários para caber as pernas por baixo com conforto e permitir a movimentação, mantendo a postura adequada para apoiarmos com ergonomia o nosso cotovelo e costas!

Nós acreditamos ser essencial possibilitar para os nossos clientes a opção de personalizar as dimensões dos seus móveis e temos certeza do diferencial que isso proporciona entre design, saúde, ergonomia e espaço!

 

FORMA:

 

movemovel-move-movel-móvel-mesa-de-jantar-forma-tampo-laca-colorida-cozinha-sala-varanda-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizado-3

Foto: Move Móvel – Formatos de Mesas de Jantar (design autoral)

https://www.movemovel.com.br/moveis/mesa-de-jantar.html

 

Sempre dizemos que a arquitetura já define a forma da mesa. Observe o seu espaço, se for um ambiente quadrado ele receberá bem uma mesa redonda ou quadrada, enquanto os ambientes retangulares se adequam super bem as formas ovais ou retangulares. A forma de tampos com desenhos irregulares podem funcionar bem em ambos.

Isso se deve pois essas formas, quando “encaixadas”, permitem maior circulação sem impedir a movimentação e utilização do espaço como um todo, independentemente de a mesa estar sendo usada ou não.

A escolha da forma se baseia em gosto pessoal e possibilidade que o espaço determina para melhor circulação, ergonomia, comodidade e conforto.

Algumas opções de formas que você encontra na Move Móvel são: Redonda, Quadrada, Oval, Oval-Surf, Retangular e Estica, com bordas Asa ou Reta.

Dica: Sempre leve em conta a escolha das cadeiras na hora de optar por um modelo de mesa e vice-versa. Ambos devem conversar entre si tanto no estilo, comodidade e materiais quanto na dimensão. Alguns formatos de mesa se adaptam melhor com cadeiras com ou sem braços, por exemplo.

 

MATERIAIS:

 

Existem diversos materiais disponíveis e acessíveis no mercado atualmente, nós escolhemos a madeira maciça e seus componentes. Atemporais, duram uma vida toda e trazem diversas possibilidades de criação, acabamento e se encaixam em qualquer decoração!

Madeira Maciça (Pernas + Tampo): só trabalhamos com o Jequitibá e Freijó, por terem tons médios, desenhos únicos e terem documentação de origem florestal (DOF).

movemovel-move-movel-móvel-mesa-de-jantar-retangular-cabriolet-jequitiba-cozinha-sala-varanda-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizado1

Móvel – Mesa de Jantar 140 Retangular Cabriolet Maciça Jequitibá

https://www.movemovel.com.br/moveis/mesa-de-jantar/mesa-de-jantar-140-retangular-cabriolet-macica-jequitiba.html

 

Madeira Maciça (Pernas) + Compensado Natural (Tampo): também feitos a partir da madeira maciça Jequitibá ou Freijó, bastante resistentes e próprios para confecção das peças com acabamento em pintura Laca Especial.

movemovel-move-movel-móvel-mesa-de-jantar-oval-quilha--freijo-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizado

Foto e Interiores: AeA Arquitetura para Move Móvel – Mesa de Jantar 250 oval Quilha Freijó

https://www.movemovel.com.br/moveis/mesa-de-jantar/mesa-jantar-250-oval-quilha-freijo.html?

 

 CORES E ACABAMENTOS

 

A escolha do acabamento dará o toque final na peça. Podendo ser pintada em tons neutros ou coloridos nos diversos tipos de laca ou ser envernizada na madeira natural ou mesclando ambos.

Essa escolha marcará a tendência e decoração em que o móvel irá se encaixar ou se destacar no ambiente!

Trabalhamos com um vasto catálogo de cores através da Sayerlack, onde a pintura pode ser feita na Laca Especial.

Laca Especial: técnica de pintura autoral e diferenciada criada por nós que traz destaque ao móvel colorido, onde permite visualizar levemente os veios da madeira sob a pintura. Tem muita resistência ao atrito, pois é feita sobre a madeira natural. Sendo indicada para tampos de mesas e escrivaninhas. Acabamento sofisticado para quem gosta de qualidade, praticidade e cor!

movemovel-move-movel-móvel-mesa-de-jantar-retangular-slim-taco-laca-verde--cozinha-sala-varanda-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizad

Foto: Move Móvel – Mesa de Jantar 160 Curva Retangular Slim Taco Verde

https://www.movemovel.com.br/moveis/mesa-de-jantar/mesa-de-jantar-160-curva-retangular-slim-taco-verde.html?

 

Pronto, agora já ficou mais fácil de escolher sua próxima mesa!

 

MAS, AFINAL…O QUE A MOVE MÓVEL TE OFERECE DE DIFERENTE?

Nosso design de Mesas quebra os paradigmas do mercado, criamos tampos estruturados + pernas em madeira maciça com design. O grande diferencial é um desenho clean e versátil, sem saia de ligação entre as pernas, que permite a troca das pernas ou tampos ao longo do uso, auxilia na leveza da peça, libera espaço para braços de cadeira e cria destaque e exclusividade. Outra vantagem, é claro, é a gama de opções de personalização em todos os quesitos citados acima!

Em resumo, você escolhe e compõe facilmente seus móveis contando com design exclusivo e contemporâneo, atendimento qualificado, materiais de primeira qualidade, orientação adequada, produção consciente e artesanal e ainda personaliza do seu jeito escolhendo a madeira, o acabamento, a forma e a dimensão que precisa, seguindo as opções disponíveis ou criando uma nova!

Nesta etapa te ajudamos montando simulações em 3D, até você se identificar.

Escolher seus móveis não precisa ser um pesadelo, tem que ser divertido e refletir o seu jeito e gosto pessoal, por isso nós criamos o design das peças com muitas possibilidades.

movemovel-move-movel-móvel-mesa-de-jantar-retangular-conceito-laca-amarela-cozinha-sala-varanda-decoração-moveis-luxo-arquitetura-interiores-madeira-maciça-personalizad

Foto: Sidney Doll para Move Móvel – Mesa de Jantar 160 Retangular Conceito Amarelo

https://www.movemovel.com.br/moveis/mesa-de-jantar/mesa-de-jantar-160-retangular-conceito-amarelo.html?

 

Para saber mais sobre nosso conceito móvel, acabamentos e madeiras acesse: https://www.movemovel.com.br/apresentacao

 

AINDA TEM DÚVIDAS DE QUAL MESA ESCOLHER? FALE COM A GENTE QUE TE AJUDAMOS COM A MELHOR OPÇÃO PARA VOCÊ!

 

WhatsApp: (11) 99394-6153 ou (11) 97094-6153

Instagram: @movemovel

E-mail: contato@movemovel.com.br

Telefone: (11) 3667-0648

Ateliê Conceito: Praça Vilaboim, nº 160 – Cj 4 – Higienópolis – São Paulo.