Personalização de Cabeceira Ripada Alternada

Posted on

Vamos contar como foi feita a Personalização da Cabeceira Ripada Alternada pela arquiteta e designer Thereza Dantas.

Ela queria fazer uma Cama diferente para a cliente dela e que tivesse um movimento vazado na madeira maciça para sobrepor o revestimento na madeira mais clara da parede da cliente dela, então fez um desenho de como seria o ripado vertical, para montarmos uma amostra para a cliente aprovar:

Desenho por Thereza Dantas
Amostra

A amostra foi aprovada e, dessa forma, partimos juntos para estudos da dimensão da Cabeceira e se seria na parede ou na Cama, para isso fizemos a simulação em 3D das três opções. Por fim, a escolhida foi com ela na Cama com estrutura Curva e com o tamanho um pouco maior que a largura dela.

Cabeceira aprovada e colchão comprado, então partimos para a definição da altura do sentar e da Cabeceira para ser aprovado pela arquiteta e a cliente.

Definido todos os requisitos, partimos então para o projeto executivo e produção onde o resultado é de uma Cama com Cabeceira em movimento onde a cada posição do olhar um desenho novo.

Composição Escolhida: Cama Curva King + Cabeceira Ripado Alternado

Material: Madeira Maciça Jequitibá

Detalhes que fazem a diferença:

O resultado foi um desenho criativo e inusitado da Cabeceira no Ripado Alternado, onde a parceria com a arquiteta e designer Thereza Dantas somou muito.

Pode ser personalizada nas dimensões; Casal, Queen ou King e nas madeiras maciças Freijó e Jequitibá.

Caso tenha uma ideia diferente queira construir uma Cabeceira de Cama nova, é só nos enviar um WhatsApp (11) 99394-6153 que te ajudamos.

Entregamos em todo o Brasil.

Agende sua visita pelo WhatsApp para atendimento presencial e venha conhecer nosso Ateliê Conceito!

Instagram:  @movemovel

E-mail: contato@movemovel.com.br

Ateliê Conceito: Praça Vilaboim, nº 160 – Cj 4 – Higienópolis – São Paulo.