Rack com Palhinha Quadriculada em Freijó para Apartamento em Higienópolis

Posted on

Este Rack com Palhinha Quadriculada em Freijó foi criado para quem gosta de um desenho neutro sofisticado, aquela peça atemporal que você olhe todos os dias e ache lindo!

Vamos contar um pouco da história do projeto dele.

O Projeto

Os clientes nos solicitaram um Rack na madeira Freijó, que tivesse 3,50 metros e abrigasse os equipamentos, um bar, mantas e algumas coisas a mais e fosse baixo.

Começamos a traçar algo inspirado num grande banco com altura para sentar e com pés base para poder ter o armário com grandes portas de correr embaixo. No desenho, resolvemos quebrar a horizontalidade criando uma caixa mais baixa com um gavetão para o encontro com a parede da varanda.

Forma definida, começamos a escolher os fechamentos para dar sofisticação à peça. O nosso pensamento foi: para ser um banco, vamos sobrepor um tampo de madeira maciça Freijó sobre o armário com as portas de correr, e para dar transparência na peça, vamos fazer a palhinha artesanal com desenho quadriculado (conhecida como Palhinha de Telinha), que daria um ar mais moderno; e para a peça baixa, fizemos um gavetão sem cava e com corrediça toque para neutralizar.

Partimos para a montagem do 3D!

Os clientes adoraram a palhinha e a ideia do Rack também poder ser um grande banco para em um dia de festa a sala se transformar num grande estar!

Detalhamento do Projeto

Projeto aprovado, partimos para o detalhamento do projeto para transformá-lo em peças para serem transportadas e caberem nos elevadores.

Está no nosso DNA móvel, ter um pensamento em toda a cadeia produtiva até a entrega.

Vista explodida do móvel para auxiliar na montagem.

Rack pronto!

Repare no detalhe das portas de correr que dividimos em três vãos perfeitos, onde elas podem se juntar na esquerda, na direita ou no centro! Nossos projetos de construção são pensados nos mínimos detalhes, pois são eles que fazem a diferença.

Outro detalhe ficou para o recorte personalizado para tomada interna e colocação de aparelhos, como um SoundBar.

O Tampo de madeira maciça que une as 2 peças, dá o “a mais” que tem este Rack.

Agora, o detalhe vai para as portas de correr em Palhinha de Telinha, que foram trançadas artesanalmente pelo mestre Paulinho, e é um luxo poder ter este trabalho num móvel.

Veja um pouquinho do processo de produção das portas do Rack em Palhinha de Telinha:

Ambiente do Cliente

Por fim, o resultado no ambiente. Os clientes amaram a peça!

Nós ficamos satisfeitos com o resultado! E você, o que achou?

Você também pode ter o seu, é só acessar nosso site clicando aqui ou entrar em contato pelo WhatsApp (11) 99394-6153 para te auxiliarmos em cada passo!

Você pode personalizar o móvel na dimensão e na madeira.

Entregamos em todo o Brasil.

Agende sua visita pelo WhatsApp para atendimento presencial e venha conhecer nosso Ateliê Conceito!

Instagram:  @movemovel

E-mail: contato@movemovel.com.br

Ateliê Conceito: Praça Vilaboim, nº 160 – Cj 4 – Higienópolis – São Paulo.

  • Share